Oftalmologia cirurgia refrativa (laser).


Nullam euismod commodo

O PKR, ou cirurgia ceratorrefrativa, é um procedimento indicado para a correção da miopia, astigmatismo e hipermetropia. A sigla PRK vem do inglês, que significa Photorefractive Keratectomy. A cirurgia diminui a dependência de óculos ou lentes de contato, podendo inclusive dispensar o uso. Tanto a PRK quanto a cirurgia LASIK estão englobadas na mesma categoria: ablação de superfície avançada, na qual se retira o epitélio da córnea.


Indicações

O tratamento varia de acordo com a causa do estrabismo, podendo envolver o reposicionamento dos músculos do olho, a remoção de uma catarata ou a correção de outros aspectos que provocam o desvio. Apenas um oftalmologista pode recomendar a terapia adequada.

Pré-requisitos

Existem diferentes limites para cada ametropia. Os limites mínimos são ditados pela dependência dos óculos, ou seja qualquer pessoa que dependa do uso de óculos teria uma ametropia grande o suficiente para poder ser avaliado para a cirurgia. Os limites máximos, no entanto, são mais restritivos. As indicações ideais são para miopias menores que 8,00 graus, astigmatismo menores que 4,00 e hipermetropias menores que 4,00.

Exames necessários

Antes de fazer a cirurgia PRK, o oftalmologista deve fazer uma consulta oftalmológica completa. Todas as cirurgias da visão devem incluir em seu pré-operatório exames de topografia e paquimetria central, juntamente com a avaliação da retina, que inclui como medição da espessura da córnea, refração, mapeamento da córnea, pressão e dilatação da pupila. Esses são os exames mínimos que devem ser realizados, segundo consenso do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, do Centro Oftalmológico Especializado em Superfície Ocular e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Refrativa. Entretanto, existem outros exames que podem ser pedidos pelo médico, como a tomografia de córnea, que avalia tridimensionalmente a córnea e a aberrometria ocular - estudo das aberrações ópticas de olho inteiro e estudo das aberrações de ordens mais elevadas.



Agendamento de consulta online.

Copyrights ©2016 Opticenter Clínica de olhos.